segunda-feira, 25 de abril de 2011

Combate à homofobia é tema de audiência da Comissão da Igualdade


O dia 17 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate à Homofobia, a partir de decreto assinado pelo ex-presidente Lula em junho do ano passado. Para discutir ações concretas para diminuir o preconceito e a discriminação contra a comunidade LGBT, a Comissão Especial de Promoção da Igualdade (Cepi) do Legislativo baiano promove uma audiência pública, na próxima terça-feira (26/04), às 9h30, na sala Eliel Martins, na Assembléia Legislativa da Bahia (CAB).


Foram convidados para a audiência representantes do GGB (Grupo Gay da Bahia); Gapa Bahia (Grupo de Apoio a Prevencao a AIDS da Bahia); Núcleo de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) da Uneb; LBL (Liga Brasileira de Lésbicas); Glich (Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual); Atras (Associação de Travestis de Salvador); entre outras entidades.


Marco LGBT - A data virou marco para o movimento porque, há duas décadas, em 17 de maio de 1990, a Assembleia Mundial da Saúde, órgão da Organização Mundial de Saúde (OMS), retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.


No âmbito nacional, a comunidade aponta avanços com a elaboração do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBTT e o Programa Brasil sem Homofobia e, no Estado da Bahia, destaca a promoção e implementação de políticas públicas de combate à discriminação aliadas à edificação de uma cultura de paz, buscando erradicar todos os tipos de violência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons