sexta-feira, 1 de abril de 2011

Promoção da Igualdade debate Reestruturação do Ensino da Polícia Militar Bahia


Abrindo a pauta dos trabalhos deste ano, a Comissão de Promoção da Igualdade (CEPI), presidida pelo Deputado Bira Corôa realizou nesta terça-feira (29/03) audiência pública sobre a Reestruturação do Sistema de Ensino da Polícia Militar da Bahia.

O coronel da Polícia Militar Anhamur Nascimento Correia, professor da academia da PM expôs a minuta do projeto que Reestrutura o Sistema de Ensino da Polícia Militar (SEPMBA), pois não há a normatização do ensino para a corporação. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) tem sido uma parceira no apoio à implementação da sistematização do ensino, colocando a disposição parte de suas instalações para o funcionamento de alguns cursos. No entanto, esse sistema ainda não foi regulamentado pelo Estado.

As professoras da Uneb Carmen Cunha e Ieda França também participaram da audiência e destacaram a importância do projeto, além de estarem acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento e implantação do mesmo com o profº Anhamur.

Alguns pontos principais foram expostos pelos professores e oficiais presentes como: a escola específica para a formação de policiais militares é de fundamental importância, já que a segurança pública é uma questão fundamental para o convívio em sociedade, os profissionais que trabalham com ela precisam estar devidamente capacitados para atenderem às demandas da sociedade. Com um direcionamento de ensino, essas questões, serão tratadas, de maneira particular e específica, podendo contribuir decisivamente para a preparação e melhora da atuação desses policiais nas ruas e nas corporações. Outro ponto discutido que reforça ainda mais a criação desse sistema é a de que muitos oficiais que possuem títulos de mestres e doutores não podem utilizar essa qualificação para progressão curricular e de posicionamento na corporação por isso a necessidade premente de ser normatizado o sistema de ensino também em nível de graduação acadêmica.

O deputado Bira Corôa propôs ao final da audiência a criação de uma Frente Parlamentar para Normatização do Sistema de Ensino da Polícia Militar na Bahia que deverá ser integrada pelos deputados: Kelly Magalhães presidente da Comissão de Educação, Sildevan Nóbrega, Bruno Reis que marcaram presença na sessão e declararam total apoio ao problema exposto pelo Profº Anhamur, além dos deputados que aderirem à causa e encaminhar a minuta do projeto para transformar em projeto lei a ser votado em plenário na casa.

Foi aprovada também a realização de uma audiência pública a ser promovida pela CEPI sobre o Combate a Intolerância Religiosa e Discriminação Racial em Camaçari/BA, com data ainda a ser definida.

Fonte: http://www.biracoroa.org/noticias_detalhe.asp?noticia_id=152


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons