quarta-feira, 4 de maio de 2011

2º "Conversa e depois botequim" debaterá prioridades das primeiras Conferências Nacional e Estadual de Juventude

Patrícia Lânes

O Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro organiza na próxima sexta-feira, 6 de maio, a partir das 18h30 na sede da Casa da Mulher Trabalhadora (Camtra), a segunda edição do encontro "Conversa e depois botequim". O objetivo é debater os resultados das conferências estadual e nacional de 2008, além dos avanços e desafios em torno das políticas de juventude.

O primeiro encontro, em abril deste ano, reuniu cerca de 30 participantes de mais de 15 organizações, movimentos e grupos de juventude do estado do Rio de Janeiro. Estabeleceu-se, então, a continuidade dos encontros, que deverão ocorrer nas primeiras sextas-feiras do mês, sempre com um tema específico a ser aprofundado a partir do debate e da troca de informações.

Além disso, para o final de maio uma atividade interna do Fórum a ser realizada na sede do Instituto de Imagem e Cidadania, em Lumiar, Região Serrana do RJ, tendo como pauta as prioridades do Fórum de Juventudes do RJ para 2011; a definição de uma coordenação jovem para o Fórum de Juventudes RJ; e o intercâmbio entre juventude rural e urbana. Outro encaminhamento foi a programação, para ainda esse ano, de um Seminário sobre o papel das conferências de juventudes na melhoria da qualidade de vida dos(as) jovens.

A Camtra fica na Rua da Lapa, nº 180, sala 806, Centro. Mais informações sobre o Fórum e os encontros no blog: http://www.forumdajuventude.blogspot.com/.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons