quarta-feira, 4 de maio de 2011

Audiência pública discutirá crimes contra travestis e transexuais

Espancamentos, xingamentos e constrangimento moral são alguns dos crimes cometidos diariamente contra as travestis e as transexuais em todo o Brasil. Na Bahia, em 2010, de acordo com dados divulgados pelo Grupo Gay da Bahia, foram registrados 29 assassinatos. Uma Audiência Pública que será realizada na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, nesta quinta-feira (5), às 10h, discutirá propostas de combate a esse tipo de crime.
A criação de políticas para combater a violência e como oferecer maiores oportunidades de emprego para pessoas que estão neste segmento é, para Keila Simpson, Vice-Presidente Trans da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), a principal discussão da audiência.

De acordo com o Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT, órgão da SJCDH, a violência contra as travestis e transexuais, em Salvador, é mais comum nas regiões de Itapuã, Carlos Gomes, Estrada Cia. Aeroporto, Estrada Velha de Paripe, Stella Mares e na orla dos bairros da Pituba, Patamares e Piatã. Esses crimes ocorrem, na maioria das vezes, no momento em que travestis e transexuais trabalham como profissionais do sexo.

Proteção policial em bairros onde os casos de violência são mais recorrentes e a criação de um GT (Grupo de Trabalho) de Segurança Pública LGBT na Bahia, são algumas das reivindicações de representantes do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais da capital e do Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT.

A audiência contará com as presenças de representantes da Secretaria de Segurança Pública, do Núcleo de Gênero e Sexualidade da Universidade do Estado da Bahia, Osvaldo Fernandez, e da Vice-Presidente Trans da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Keila Simpson.

Fonte: http://www.sjcdh.ba.gov.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons