domingo, 22 de maio de 2011

Dê a cara contra a homofobia!

“Combater Homofobia é uma questão de corresponsabilidade. O blog www.deacara.com está voltado ao estímulo e compartilhamento de ações audiovisuais digitais contra a Homofobia.

Tendo em vista o relacionamento existente entre comportamento homofóbico e as diversas manifestações de violência sexista, racista e/ou religiosa, a campanha “Dê a Cara Contra a Homofobia” visa estabelecer um pacto entre todas as pessoas, organizações da sociedade civil, academia e governo, ocupadas com as temáticas relacionadas ao preconceito e à discriminação da população LGBT.

" O Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais no Brasil de 2010 (www.ggb.org.br), documenta 260 assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil no ano passado, 62 a mais que em 2009 (198 mortes), um aumento 113% nos últimos cinco anos (122 em 2007). Dentre os mortos, 140 gays (54%), 110 travestis (42%) e 10 lésbicas (4%). O Brasil confere sua posição como pais com o maior indicador de assassinatos de homossexuais no mundo; por exemplo nos Estados Unidos, com 100 milhões a mais de habitantes, foram registrados 14 assassinatos de travestis em 2010, enquanto no Brasil, foram 110 homicídios. Nunca antes na história do Brasil foram assassinados e cometidos tantos crimes homofóbicos. Nos três primeiros meses de 2011 já foram documentados 65 homicídios contra homossexuais.”

Saiba mais aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons