sábado, 7 de maio de 2011

Manifestação da militância para a posse de Lucinha do MST

Militantes de vários movimentos sociais e, principalmente integrantes da tendência Articulação de Esquerda, do Partido dos Trabalhadores (AE) comemoraram ontem à noite, no escritório político do deputado federal, Valmir Assunção (PT-BA). no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a posse de Lucia Barbosa como secretária estadual de Política das Mulheres. A posse foi ontem (6) à tarde na Governadoria, no Centro Adminisrativo, em um evento vedado ao público. O evento à noite teve a participação de representantes dos movimentos negros, de mulheres, reperesentantes de religiões de matrizes africanas e do próprio MST.

Nas manifestações, falaram o deputado estadual Marcelino Galo, o coordenador regional do MST, Marcio Matos, lideranças do direção estadual do PT e o deputado federal Valmir Assunção, integrante do MST e o dus seus fundadores na Bahia, e principal avalista da indicação de Lucinha, como é conhecida, ao governador Jaques Wagner, para nomeá-la secretária das Mulheres na Bahia. Valmir, por sinal, foi o primeiro integrante do MST a fazer parte do primeiro escalão do Governo da Bahia, quando no primeiro governo de Jaques Wagner foi nomeado secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, onde ficou até março de 2010, quando deixou ocargo para reassmuir o mandato de deputado estadual e depois dispoutar a eleição como deputado federal, tendo sido o quarto deputado mais votado do PT.

Na fala que fez ao público que lotou o escritório político, no Rio Vermelho, tanto Valmir como Marcelino Galo, deputado eleito pela primeira vez, este ano, elogiaram a postura do governadfor em indicar Lucinha como integrante do primeiro escalão do seu governo. "Lucinha é o reconhecimento da importância da mulher na vida pública e o compromisso que nós, dos movimentos sociais, temos com a populçação", disse Galo. Já Valmir afirmou que"temos que elogiar a postura do gopvernador Jaques Wagner com essa nomeação. Lucinha é uma mulher guerreira, oriunda das lutas do campo e vai saber, com o apoio de todos nós, dos movimentos sociais e do próprio MST, desenvolver um excelente trabalho em benefício das mulheres da Bahia", afirmou.

Adilson Fonsêca
Jornalista DRT-969/BA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons