terça-feira, 17 de maio de 2011

Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos lançará campanha contra homofobia

O Dia Internacional contra a Homofobia é comemorado em 17 de maio, data em que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças. E para marcar o combate a essa manifestação, a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual, em parceria com setores governamentais e o movimento LGBT do Rio Grande do Sul, lançará a campanha "Brasil território Livre da Homofobia", com a presença da ministra Maria do Rosário. Esse ato marcará uma série de ações que a coordenadoria LGBT pretende consolidar em todo o Estado e será realizado no dia 30 de maio, às 9h, no Palácio do Ministério Público.

Aproveitando a data, a Coordenadoria Estadual de Diversidade Sexual pretende propor, durante o mês de maio, um debate sobre o tipo de sociedade que se pretende construir: "livre da discriminação, respeitando a diversidade, a pluralidade e a livre orientação sexual", explica o coordenador de Diversidade Sexual da SJDH, Fábulo Nascimento da Rosa.

São chamados de homofóbicos todos os atos de ódio, agressão, violência, discriminação e até morte de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis.

A expectativa de Fábulo é de que deputados e senadores passem a propor e aprovar leis que beneficiem a comunidade de LGBTs, seguindo o exemplo do Supremo Tribunal de Justiça, referindo-se à aprovação da lei que reconhece a união entre pessoas do mesmo sexo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons