quarta-feira, 25 de maio de 2011

SJCDH homenageia personalidades e instituições nesta quinta


Em comemoração ao Dia Internacional da África, celebrado em 25 de maio, a Secretaria vai homenagear personalidades e Instituições que ajudaram a unir os laços entre o Brasil e a África. O evento será nesta quinta-feira, às 19h, no Museu Eugênia Teixeira Leal, Pelourinho.

Personalidade e Instituições que ajudaram a unir os laços entre o Brasil e a África serão homenageadas nesta quinta-feira (26), pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em um evento de comemoração ao Dia Internacional da África, celebrado nesta quarta-feira (25). O evento será realizado no Museu Eugênia Teixeira Leal, às 19h, no Pelourinho.
Embaixadores da África, associações culturais, como o Ilê Aiyê, Olodum e Filhos de Gandy, deputados federais e estaduais, personalidades, associações religiosas e grupos de capoeira, serão alguns dos homenageados no encontro. Por contribuírem para valorização da cultura africana na Bahia, eles receberão um certificado de agradecimento pelos serviços prestados ao Estado na valorização e manutenção dos costumes e saberes que os baianos herdaram dos povos africanos.

Comidas típicas da Bahia e da África serão servidas durante o encontro que contará com a presença do Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos, Almiro Sena. O evento tem o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade do estado da Bahia (SEPROMI).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons