domingo, 8 de maio de 2011

TV Pelô pode virar projeto nacional

A TV pelourinho, um projeto que foi criado no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), á época em que o secretário era o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), deverá se tornar um projeto nacional. A ampliação do projeto foi apresentada ontem pelo coordenador geral da ONG Ação Pela Cidadania, Alex Maia, à secretária nacional de juventude, Severine Macedo, para ser estendido para todas as capitais do Brasil e municípios rurais.

A audiência com a ministra foi articulada pelo deputado federal Valmir Assunção, que quando foi secretário da Sedes, ainda implantou as TVs Itamaraju, no Extremo Sul do Estado, e a TV Irecê, na Região do Semi-Árido. Conforme declarou a chefe de gabinete de Valmir, em Brasília, que presidiu a reunião, Rita Maria de Souza, “é muito importante iniciativas como essa, principalmente em se tratando de um projeto de sucesso, reconhecido nacionalmente pela TV Brasil, Canal Futura e Fundação Roberto Marinho, que pode beneficiar a nossa juventude ao estimular a criatividade e o acesso à produção de conteúdo de comunicação”, disse.

A Rede TV Jovem, que executa a TV Pelô, atua em três municípios baianos (Irecê, Itamaraju e Salvador), atendendo 1 000 jovens, através de turmas anuais de capacitação técnica em TV e Cinema. Os jovens, para participar do projeto, precisam estar matriculados na rede pública de ensino. Um dos principais programas da Rede é o “Alô Pelô”, veiculado de segunda a sábado, às 12h15 e às 19h, na TV Educativa do Estado (TVE).


Fonte: http://falavalmir.com.br/init/default/ver_post/237

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons