terça-feira, 14 de junho de 2011

SJCDH apóia lançamento de selo em homenagem ao idoso

O evento será realizado nessa quarta (15), na Secretaria da Justiça da Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, estará presente.

Será realizada nesta quarta (14) a cerimônia de lançamento do Selo comemorativo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento será realizado no auditório Pedro Milton de Brito, na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) parceira do lançamento. Além do secretário da SJCDH, Almiro Sena, estará presente a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.
No Brasil, que tem uma população de mais de 21 milhões de idosos, a violência contra as pessoas acima de 60 anos se expressam em tradicionais formas de discriminação e agressões. A maior parte dos casos ocorre no lar onde o idoso convive e são praticados por familiares. O evento é uma iniciativa do Comitê Estadual do Idoso, coordenado pela SJCDH.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons