segunda-feira, 13 de junho de 2011

SJCDH realiza II Jornada de Direitos Humanos

O evento que começa nessa terça (14) e continuará no dia 15 pretende debater a dignidade feminina, a criminalidade juvenil e a relação dos Direitos Humanos com temas como família e sexualidade.

Dignidade feminina, criminalidade juvenil, família e sexualidade serão alguns dos assuntos discutidos na II Jornada de Atualização em Direitos Humanos que começará amanhã (14) e seguirá no dia 15. O evento promovido pelo Centro de Educação em Direitos Humanos J.J. Calmon de Passos (CEDH), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), ocorrerá no auditório Pedro Milton de Brito, sede da SJCDH, das 14h às 18h.
A Jornada discutirá com servidores, representantes da sociedade civil organizada, estudantes, advogados, promotores e magistrados sobre a relevância dos direitos humanos para a construção de um Estado Democrático de Direito e para a efetivação da dignidade e da cidadania. Com experiência na área de Direitos Humanos, Relações Étnico/Raciais e Segurança Pública, o secretário da Justiça, Almiro Sena, fará a Conferência Magna, no dia 15, sobre “Direitos Humanos, Dignidade e Cidadania”.

A Jornada discutirá temas como: “Direitos humanos, gênero e dignidade feminina”, “Direitos humanos, violência e criminalidade juvenil”, “Direitos humanos, liberdade e tolerância religiosa”, “Direitos humanos, eficácia e segurança jurídica”, “Direitos humanos e família” e “Direitos humanos e sexualidade”
que serão debatidas por profissionais como o presidente do CREMEB/Bahia, José Abelardo Garcia de Meneses; a mestre em Ciências Sociais pela UFBa e especialista em Direitos Humanos pela Uneb, Márcia Regina Ribeiro Teixeira; e o mestre em Direito pela UFBa e professor do Curso de Direito da Uneb, Nilson Gimenes.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons