quinta-feira, 7 de julho de 2011

Utopia e luta contra o nazifascismo, o racismo, a opressão


A Comunidade Autônoma Utopia e Luta foi atacada, pela segunda vez, por nazifascistas. Rasgaram sua bandeira, picharam em sua porta símbolos que representam intolerância, violência e morte. Neste vídeo, integrantes da comunidade contam e refletem sobre o que aconteceu.

Amanhã, 8 de julho, às 19h, uma grande manifestação acontecerá em frente ao prédio do Utopia e Luta contra toda forma de opressão, racismo, nazifascismo e discriminação. Abaixo, a Nota Pública de Utopia e Luta:

Nota pública Utopia e Luta:

A intenção da Comunidade Autônoma Utopia e Luta nunca foi de criar embate com qualquer grupo político seja ele qual for.

Inclusive pensamos que o debate não deve ficar polarizado em nosso assentamento, as ameaças neo nazistas são contra a sociedade como um todo, visam um pensamento de morte e segregação, que nos leva apenas à violência.

Queremos apenas seguir o trabalho que viemos construindo há 6 anos desde a ocupação do prédio. Que é tocar uma padaria, serigrafia, teatro, lavanderia, costura e horta como ferramentas inclusivas diante as crises em todas a areas que afetam nossa sociedade.

Nossas pautas são positivas e não queremos lutar contra o sistema, mas construir um novo, mais solidário, justo e cooperativo, com a promoção da diversidade.

Não vemos motivações que levem ao ódio e ataque dos grupos neo nazistas, pois não somos comunistas, socialistas, anarquistas, não somos apenas negros, homossexuais, judeus, somos uma pluralidade de pessoas e famílias que buscam dignidade e autonomia através da autodeterminação.

Aos que criticam esta autonomia, visam apenas interesse de desqualificação, minimizando o fato ocorrido de segregação neo nazista, portanto os que desviam o assunto ao debate de nossa autonomia estão defendendo e acobertando os ataques discriminatórios, numa postura completamente desconectada diante da importância que estes ataques violentos vêm causando em Porto Alegre contra nossa sociedade.

Enfim, não estamos por guerra, este tempo já passou, pensamentos discriminatórios não tem mais vez, lutamos por diversidade, lutamos por outra economia de abundância e solidária, lutamos contra toda forma de opressão, lutamos por uma sociedade sem violência, seja ela capital, simbólica ou física.

Prosseguiremos com nosso trabalho sério e afirmativo sem aceitar provocações que apenas levam ao conflito desnecessário.

O combate contra os pensamentos neo nazistas devem ser feitos pelas autoridades e pela sociedade como um todo que é agredida constantemente por pensamentos fascistas e preconceituosos.

TODOS CONTRA A OPRESSÃO!



http://coletivocatarse.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons