domingo, 3 de julho de 2011

Valmir enaltece espírito cívico do baiano no 2 de Julho

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) disse ontem (2), durante o cortejo cívico do Dois de Julho, que o baiano mantém o mesmo espírito de liberdade que tinha em 1823, quando consolidou a independência do Brasil,, na Bahia. “Esta é a mais ampla manifestação de liberdade dos baianos, que disseram não à tirania, em 1823, e que mantém o mesmo espírito combativo em favor da democracia, em 2011”, disse.
Ao lado do governador Jaques Wagner e de diversos outros políticos, Valmir acompanhou todo o cortejo, que saiu às nove horas do Largo da Lapinha e percorreu às ruas do Centro Histórico de Salvador,até a Praça da Sé, na primeira fase do desfile., À tarde o desfile continuou da Praça da Sé até o Campo Grande,com escolas e entidades sociais de Salvador.
No decorrer da semana, em Brasília, Valmir fez um discurso enaltecendo o histórico de lutas dos baianos e o espírito cívico que marca os festejos do Dois de Julho. “A independência do Brasil começou em 25 de junho,em Cachoeira, passou pelo sete de Setembro, às margens do Ypiranga, e foi concluída em , no 2 de Julho”, disse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons