quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projeto Cidade da Ciência em começa a ser realidade em Vitória da Conquista

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), disse que a efetivação do projeto Cidade da Ciência, que vem sendo elaborado pelo prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, colocará o município no primeiro a ter um Parque Científico no estado.
Valmir diz que em todo o Brasil O manifesto da Ciência Tropical estima em pelo menos 16 municípios brasileiros a necessidade de criação das Cidades da Ciência, particularmente em regiões com baixo índice de desenvolvimento humano, incluindo o interior do Nordeste, produzindo uma nova cadeia de conhecimento em tecnologias de alto valor agregado. “E Vitória da Conquista se credencia para este importante empreendimento”, disse.
Veja o discurso de Valmir na íntegra

A Bahia, mais precisamente o município de Vitória da Conquista, começa a colocar em prática um grande projeto de conhecimento, ciência e cultura, denominado Cidade da Ciência.
Em aprofundada entrevista concedida ao Jornal A Tarde, o companheiro e prefeito Guilherme Menezes estabelece linhas gerais deste grande empreendimento científico, o que transformará a terceira cidade da Bahia, em número de habitantes, no primeiro município a contar com o tão almejado Parque Científico.
Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, Vitória da Conquista vem se preparando e, agora, aparece credenciada para sediar este espaço. De acordo com o nosso prefeito Guilherme Menezes, o Projeto engloba desde a atenção àgestante até o ensino superior.
O manifesto da Ciência Tropical estima em pelo menos 16 municípios brasileiros a necessidade de criação das Cidades da Ciência, particularmente em regiões com baixo índice de desenvolvimento humano, incluindo o interior do Nordeste, produzindo uma nova cadeia de conhecimento em tecnologias de alto valor agregado.
Vitória da Conquista está fazendo o seu dever de casa, já conseguiu a cessão de uma área de 25mil metros quadrados na zona oeste da cidade para instalação do projeto.
Trata-se, Senhoras e Senhores Deputados, de um grande esforço municipal e do prefeito Guilherme Menezes, envolvendo a articulação de programas e secretarias, entidades de ensino superior, contando, ainda, com a parceria do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lilly Safra.
Em outubro deste ano está previsto inicio das obras do Parque de Ciências e do Planetário, com estimativa de término em meados de 2012.
Manifestamos a nossa alegria em saber deste grande Projeto na cidade de Vitória da Conquista e, aqui desta tribuna saúdo o companheiro Guilherme Menezes por mais esta realização que marcará, o futuro da juventude conquistense.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons