sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Policiais são suspeitos de agredir africano até a morte em MT


Dois policiais militares e um empresário foram presos em Cuiabá sob suspeita de participação no espancamento e morte de um estudante da Guiné-Bissau, Toni Bernardo da Silva, 27.
O episódio ocorreu por volta das 23h de quinta-feira (22), em uma pizzaria nas imediações da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).
A vítima, segundo nota da Polícia Civil, chegou ao local aparentando estar "sob efeito de drogas ou embriagado" e tentou "agarrar" a namorada do empresário Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27.
Ainda segundo a polícia, Toni e o empresário trocavam socos quando outros dois clientes, os policiais militares Higor Macell Mendes Montenegro, 24, e Wesley Fagundes Pereira, 24, se aproximaram.
"Anunciaram ser policiais militares, imobilizaram o estudante e depois os três passaram a desferir socos e pontapés", diz a nota.
Presos em flagrante, os suspeitos afirmaram que apenas "imobilizaram" a vítima. Um laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal) diz que Toni morreu por asfixia decorrente de ruptura na traqueia.

CONDOLÊNCIAS
Toni Bernardo vivia no Brasil desde 2005. Selecionado em seu país por um programa de intercâmbio, veio cursar economia na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).
Em fevereiro deste ano, segundo a instituição, acabou desligado do programa em razão de "problemas acadêmicos e pessoais".
A Embaixada da Guiné-Bissau divulgou nota de condolências à família da vítima e a "todos os estudantes guineenses no Brasil".
Folha não conseguiu contato com a defesa do empresário Sérgio Marcelo da Costa.
O advogado dos policiais, Leonardo Dower, disse que ambos tentaram proteger a vítima de agressões de "vários clientes e até do dono da pizzaria".
"Muita gente veio para cima para chutar, agredir. Meus clientes tentaram controlar a situação, mas não foi possível."

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/979856-policiais-sao-suspeitos-de-agredir-africano-ate-a-morte-em-mt.shtml

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons