quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Virajovem de Recife se elege como delegada da Conferência Estadual



De 18 a 20 de Agosto ocorreu a 2ª Conferência Municipal de Juventudes do Recife. Antes de ocorrer esta etapa, a Secretaria Municipal de Recife percorreu 18 microregiões para debater propostas com os jovens que foram encaminhadas para a Plenária do Orçamento Participativo do Município.

Durante a Conferência, os Grupos de Trabalho foram divididos por eixos temáticos com base na última conferência onde, nos GTs, as pessoas revisaram as resoluções da última conferência em 2008, e caso verificassem que não foi implementada, essa seria novamente proposta. Ocorre que isso gerou um problema, graças ao ativismo de jovens que discutem comunicação, já que dentro da Conferência não havia o eixo de COMUNICAÇÃO, embora tivesse cerca de 10 propostas nesse tema na edição passada. A organização tentou camuflar a não existência desse eixo específico com o fundamento de que a Comunicação estava inserida na Participação. Vejam?! Ainda assim, o problema foi contornado e gerou uma Moção de Repúdio e a criação de um novo eixo, o de Comunicação.

A moção de repúdio seguiu para a etapa seguinte das Conferências – Estadual e Nacional. No entanto, o site do Conjuve ainda não publicou nenhuma Resolução a respeito.

Quanto à eleição de delegados, foi acordado entre os participantes de ser por chapa unitária, alterando o regimento e contemplando pessoas de diversos movimentos onde se tentou, minimamente, garantir a diversidade de jovens. A Virajovem de Recife e da Juventude do CEN, Edneusa Lopes, conseguiu sair como Delegada para a Conferência Estadual. A conquista foi merecida, já que ela conseguiu levar cerca de 20 jovens de sua comunidade para o evento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons