terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Salvador sedia 3º edição da Marcha Nordestina Pela Cultura da Paz e Não-Violência


Nesta quarta-feira (07) acontece em Salvador a 3º edição da Marcha Nordestina Pela Cultura da Paz e Não-Violência com saída às 15h, do Campo Grande em direção a Praça Municipal. O evento tem o apoio  da Prefeitura Municipal de Salvador, do Governo do Estado da Bahia e dos movimentos sociais e reúne organizações estudantes,idosos e grupos culturais que clamam pelo fim de todos os tipos de violência, discriminação e violações dos Direitos humanos. Esse ano a MARCHA FARÁ UMA HOMENAGEM AO ANO INTERNACIONAL DOS AFRODESCEDENTES.

A Marcha Nordestina é uma iniciativa do Instituto Mão Amiga, liderada por Ademir dos Santos, em parceria com o Mundo Sem Guerras, organismo internacional que atua ha 15 anos no campo do pacifismo e da não-violência. Na Bahia foi implantada e coordenada pelo InconPaz –Instituto de Consciência, Formação pela Cultura da Paz e a Não-Violência Mundo sem Guerra.
Esse organismo foi o idealizador da 1ª Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência do planeta, que aconteceu do dia 2 de outubro de 2009 a 2 de janeiro de 2010, esse trajeto mundial que iniciou na Nova Zelândia e terminou na Cordilheira dos Andes teve duração de 90 dias, passou por mais de 90 países e 100 cidades nos cinco continentes, cobriu uma distância de 160.000 km por terra. Foi recebida por governantes de todas as esferas e líderes religiosos, e contou com adesões de personalidades do campo acadêmico, político, social, cultural e desportivo.

SERVIÇO:
O quê? Marcha Nordestina Pela Cultura da Paz e Não-Violência
Quando? 07 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
Onde? Saída do Campo Grande em direção a Praça Municipal de Salvador
Concentração? 15h, no Campo Grande.
CONTATOS:
Comitê – Salvador/Bahia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons