domingo, 22 de janeiro de 2012

Itapuã na luta contra a intolerância religiosa

Com a participação de representantes de diversos terreiros da região e simpatizantes das religiões católicas e evangélicas, a 5ª Caminhada contra Intolerância religiosa e pela Paz em Itapuã, na orla de Salvador, foi o gran de atrativo do sábado para quem põde caminhar do Largo da Sereia até a Lagoa do Abaeté, antes da ida à praia.
O evento foi organizado pelo Conselhop de Entidades Negras (CEN) na Bahia, com o apoio dos deputados federal Valmir Assunção (PT-BA) e estadual Biura Corôa (PT), e teve a presença da secretária de Políticas das Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, além da yalorixá Jaciara Brito, coordenadora nacional das religiões de matrizes africanas, além do copordenador do CEN na Bahia, Marcos Rezende.
Ao som dos atabaques e daq bateria do bloco afro Malê debalê, o cortejo fez um pércurso de pouco mais de um quiilômetro, até a Lagoa do Abaeté, parabdo diversas vezes para pronunciamentos dos organizadores. "É uma maneira de moistrar que nós, negros, que representamos 70% da população de Salvador e 51% da população brasileira, estamos nas ruas buscando a integração nessa sociedade que é pluralista, mas ainda discrimina, disse Rezende

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons