quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eu sou Quilombo dos Macacos


Tenho indigestão a alguns pratos. Normalmente, combinações e misturas de elementos historicamente opostos me nocauteiam. Não como acarajé com maionese, por exemplo, mas há quem goste; não consumo Ilê Aiyê, legitimando e pagando pau pra Nêgalora, mas há quem apoie e silencie diante disso, alegando que é o profissionalismo da entidade que está sendo vendido, não a função histórica do bloco; Parada Gay do GGB com Amadrinhamento da Sinhá Milk é o cúmulo da dispepsia (sempre quis usar essa palavra. O Movimento Gay Baiano me deu essa oportunidade); a votação da LOUS com participação efetiva e sub-reptícia do governador do Estado da Bahia é um escândalo de mau gosto estético e ético; Alexandre Pires, Neymar e Mr. Catra detonando com nossas conquistas, servindo de base para manutenção de estereótipos racistas, nem chá de espinheira santa resolve… Tudo isso, meu estômago toleraria (?!). No entanto, o prato guardado para depois do carnaval, aqui na Bahia, mais precisamente no município de Simões Filho é UTI na certa: O QUILOMBO DOS MACACOS ESTÁ AMEAÇADO DE SER DESPEJADO PELA MARINHA DO BRASIL, no dia 4 de março de 2012, E ATÉ AGORA NÃO VIMOS A Comandante-em-Chefe, Presidente Dilma Rousseff, tampouco o Ministério da Defesa se manifestarem, publicamente, em favor daquela comunidade.
Desejo muito estar equivocado, mas em minha avaliação, Domingos Jorge Velho, ao contrário de Zumbi, sobreviverá nesse governo petista, caso essa comunidade seja expulsa de seu território. Para quem não sabe, o tal Domingos foi um dos principais responsáveis pelo assassinato de Zumbi dos Palmares.
Saber que votei em Dilma, me torna cúmplice desse possível silêncio, dessa omissão, desse crime histórico. Repito, desejo estar errado e ser surpreendido pela Presidenta com uma resposta positiva àquela comunidade. Por ora, como meu estômago apresenta fragilidade até mesmo com o simples cheiro de determinadas receitas, vejo sem sentido qualquer participação crítica e mais esperançosa, nesse e em outros fóruns, caso se confirme que “eles venceram e o sinal está fechado pra nós…”… Enfim, é isso… Discutiremos sobre futebol, carnaval, sexo e cerveja gelada, tudo isso sem o elemento político, só a alienação total e irrestrita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons