terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Apesar de melhora, médicos optam por manter Mandela internado


Os médicos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela não estão com pressa permitir que deixe o hospital onde se encontra internado desde 8 de dezembro, indicou o presidente Jacob Zuma em um comunicado. "Os médicos estão satisfeitos com seus progressos, em relação a sua idade. Dizem que não há crise, mas acrescentam que não estão com presssa em enviá-lo para casa, até que fiquem satisfeitos em ver progressos suficientes", declarou o chefe de Estado.
Nelson Mandela está se recuperando de uma operação por cálculos biliares realizada no sábado passado, oito dias depois do herói da luta contra o apartheid ter sido hospitalizado por uma infecção pulmonar.
Esta é a internação mais prolongada de Nelson Mandela - que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993 - em um hospital desde janeiro de de 2011, quando o ex-presidente sofreu outra infecção pulmonar, provavelmente ligada às sequelas de uma tuberculose contraída durante os 18 anos que passou na prisão de Robben-Island.
Mandela deixou a presidência sul-africana após um mandato e em 2004 anunciou sua retirada da vida pública. Sua última aparição pública ocorreu em 2010, na Copa.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/africa/apesar-de-melhora-medicos-optam-por-manter-mandela-internado,6a83f4ff6c7ab310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html?ECID=BR_RedeSociais_Facebook_0_Noticia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons