segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Edital recebe propostas para Pontos de Leitura de Cultura Negra


Inscrições podem ser feitas até 25 de março. Projeto deve contribuir para a melhoria do acesso à leitura e à produção literária, por meio do apoio à instalação de 27 Pontos de Leitura
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MInC) prorrogou até o dia 25 de março o prazo para inscrição no edital do projeto de implantação de Pontos de Leitura de Cultura Negra, lançado em novembro pelo Ministério da Cultura (MinC) e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), durante a celebração do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. O edital prevê investimentos de R$ 3,2 milhões, oriundos do Tesouro Nacional.
O projeto selecionado deve ter como objetivo contribuir para a melhoria do acesso à leitura e à produção literária, por meio do apoio à instalação de 27 Pontos de Leitura em entidades privadas sem fins lucrativos, que tratem de ações voltadas para a preservação da cultura negra e ações afirmativas de combate ao racismo no país; além de articular ações presenciais e à distância, para produção, fomento e fruição da leitura e literatura da população negra do país.
Podem participar instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos com  finalidade relacionada diretamente às características dos programas e ações previstas na seleção.
As inscrições de propostas devem ser feitas no portal de convênios/SICONV: www.convenios.gov.br .
Confira o edital.
-
http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2013/01/edital-recebe-propostas-para-pontos-de-leitura-de-cultura-negra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons