sábado, 31 de agosto de 2013

Economia, Arte, Cultura e Solidariedade na Semana do Brasil em Angola

Luanda – A 9.ª edição da Semana do Brasil em Angola arranca esta segunda-feira, 2 de Setembro, promovida pela Associação dos Empresário e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN).

A 9.ª Semana do Brasil vai decorrer entre 2 e 7 de Setembro, em Luanda, com diversas actividades económicas, artísticas, culturais e solidárias. A programação oficial do evento foi lançada esta quinta-feira, através do Presidente da AEBRAN, Renato de Azevedo, e da Coordenadora Geral da Semana do Brasil, Arlete Holmes Lins (foto). 

Entre as atividades destacam-se a 2.ª edição do Festival Gastronómico, a Mostra de Cinema, o Fórum Económico Anual da AEBRAN e a Caminhada da Solidariedade, que vai encerrar a iniciativa na Marginal de Luanda.

A expectativa da coordenadora é ampliar a Semana do Brasil em relação aos anos anteriores. Para isso, foram realizados esforços no sentido de atrair mais apoiantes e participantes. Comparativamente com o ano passado, o Festival Gastronómico terá mais critérios para a avaliação dos restaurantes e a mostra de cinema terá cinco filmes, mais dois do que em 2012. 

«Para a caminhada que encerra as actividades e que este ano será realizada na nova Marginal de Luanda, também queremos atrair um número maior de participantes e, assim, aumentar a quantidade de alimentos a doar ao INAC (Instituto Nacional de Apoio à Criança)», referiu Arlete Holmes Lins.

Criada em 2003, a AEBRAN surgiu da aproximação entre a comunidade empresarial brasileira presente em Angola, a Embaixada do Brasil em Luanda e o Governo brasileiro, e tem como base o intercâmbio econômico, social e cultural entre os dois países lusófonos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons