segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Feira Preta reúne negócios direcionados a público negro

No dia 15 de dezembro, o Anhembi vai sediar a 12ª edição da Feira Preta, evento que reúne micro e pequenos empresários negros cujos produtos e serviços são voltados para a população negra.
São esperados mais de cem expositores nas áreas de moda, beleza e decoração, entre outros. A média de público das últimas edições foi de 10 mil visitantes.
Negros são donos de metade das micro e pequenas empresas
A feira conta com apoio do Sebrae, que está lançando diversas iniciativas de capacitação para estimular o "afroempreendedorismo".
"Ainda há uma cultura de que vencer na vida é ter um bom emprego. Queremos mostrar que o empreendedorismo pode ser uma oportunidade", diz o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. "Há um grande mercado consumidor de origem afrodescendente que não está sendo bem explorado."
Em parceria com o Instituto Adolpho Bauer e o Coletivo de Empresários e Empreendedores Negros de São Paulo, o Sebrae também lançou, no mês passado, o projeto Brasil Afroempreendedor, voltado para comunidades quilombolas.
O objetivo é capacitar 1.200 empreendedores, que participarão de seminários em 12 Estados. Desses, 500 serão selecionados para integrar uma rede nacional de micro e pequenos empreendedores afrobrasileiros.
A ideia é estimular a troca de experiências e o desenvolver negócios solidários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons