sábado, 14 de setembro de 2013

"Felix" filme sul-africano selecionado para 4 Festivais Internacionais de Cinema

Felix foi selecionado para quatro grandes festivais internacionais de cinema: Vancouver International Film Festival, no Canadá, Lucas Film Festival Internacional da Criança, e The FilmFest Hamburgo, na Alemanha e o BFI London Film Festival, nomeado um dos 11 melhores festivais de cinema do mundo pelo The Guardian no ano passado.
Felix no Festival de Cinema Internacional de Durban, ganhou o Prêmio do Público de Melhor Filme.

O roteiro do filme conta a história de um jovem de quatorze anos de idade, Felix Xaba sonha tornar-se um saxofonista como seu falecido pai, mas sua mãe acha Lindiwe jazz é a música do diabo.

Quando Felix deixa seus amigos de sua cidade, para assumir uma bolsa de estudos para 8 ª série em uma escola privada elitista, ele desafia sua mãe e pede para dois membros da antiga banda de seu pai para ajudá-lo a se preparar para o concerto de jazz na escola.

Depois de muito conflito com sua mãe, uma humilde empregada doméstica, atenciosa chamada Lindiwe (Linda Sokhulu), sobre o seu desejo de aprender saxofone jazz, o bonito Felix (HLA-Yani Mabasa) decola com seu novo amigo rico para atuar em um concerto. Isso ele faz contra a vontade de sua mãe.

Felix apresenta uma série de inovações para a indústria cinematográfica sul-Africano. É o filme mais feminino-poder desde que a democracia na África do Sul. É o primeiro filme totalmente financiado pelo Sabido Productions, grupo Sul-Africano de mídia.E é também o primeiro longa-metragem Sul-Africano de Joburg com diversos prêmios de melhor ator.


Fonte: Agenda Africana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons