terça-feira, 10 de setembro de 2013

Filme sobre a vida de Mandela é ovacionado no Canadá




Mandela: Long Walk to Freedom , o filme sobre a vida do ex-presidente Nelson Mandela, recebeu ovações e elogios quando estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no sábado.

"O filme recebeu uma ovação de pé de oito minutos sem precedentes, juntamente com um aplauso no local do festival, o Roy Thomson Hall, resultando em plataformas de mídia social zumbindo com elogios para o filme", disseram os produtores em comunicado nesta segunda-feira.

Produtor Anant Singh, que detém os direitos sobre a autobiografia na qual o filme é baseado, disse o making of filme foi uma longa jornada.

"Estou muito contente que finalmente consegui-lo feito. Foi pena a espera e também vale a pena todo o trabalho duro que foi para ele por cima de todos esses anos."

Com um roteiro escrito pelo escritor e roteirista William Nicholson - que tem escrito Sarafina! , Les Misérables e Gladiator - esta adaptação da autobiografia de Mandela, Long Walk to Freedom é dito ser uma "varredura épico" na indústria cinematográfica. 

Singh começou a comunicar-se com Mandela, enquanto ele ainda estava na prisão e adquiriu os direitos para a autobiografia em 1996.

O filme apresenta Idris Elba, que interpreta Mandela, do Reino Unido, Naomie Harris ( Skyfall , Piratas do Caribe ) como a esposa do ativista luta, Winnie Madikizela-Mandela, e Sul-Africano atores Terry Pheto ( Tsotsi , Catch a Fire ); Carl Beukes ( Isidingo , Jozi ) e Gys de Villiers ( Verraaiers , Binnelanders ), para citar alguns. 

O filme será lançado na África do Sul, em novembro e, posteriormente, liberado para o resto do mundo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons