quarta-feira, 20 de abril de 2016

Coletivo de Entidades Negras participa da sessão especial da Assembléia Geral da ONU sobre drogas.



O Coletivo de Entidades Negras - CEN,  participa nesse momento da Sessão Especial da Assembléia Geral da ONU sobre Drogas (Ungass) em NY,  Estados Unidos.

Desta Sessão Especial participam representantes da Sociedade Civil de todos os lugares do mundo buscando influenciar as intervenções dos governos locais nas discussões referentes às políticas de drogas.  O CEN pauta sua intervenção de acordo com a Iniciativa Negra por uma nova Política sobre Drogas - Innpd,  da qual faz parte desde o primeiro momento, visando propor ações que visem a desmilitarização da polícia e a descriminalização da juventude e das mulheres negras,  vítimas preferências da política de guerra às drogas vigente em nosso país.

Nos dias que antecederam a Sessão Especial,  o CEN participou de reuniões com o Corpo Diplomático brasileiro e, nesta reunião obteve do Embaixador do Brasil na ONU, Antonio Patriota,  compromisso de apoio à intervenção da Iniciativa Negra Por uma Nova Politica de Drogas/Innpd sobre a inclusão da questão racial e a guerra às drogas no documento final da UNGASS. Participou também de várias reuniões com outras organizações da sociedade civil visando estabelecer relações políticas.

O CEN é representado por sua Coordenadora de Comunicação,  Yona Valentim,  diante da impossibilidade da participação de seu Coordenador Geral, Marcos Rezende, enviado pela instituição a Brasília para atuar junto ao conjunto das organizações do Movimento Social, para barrar o processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons